Stein Mapas
Stein Mapas
Versão Português English Version

PESQUISAR PRODUTO

Stein Mapas em exposição no Espaço Cultural Conjunto Nacional (CNN) - São Paulo/SP em 06/01/2015.





Os mapas artísticos de Francisco Stein estão em exposição no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo. O evento faz parte da programação que visa à divulgação da arte e da cultura popular brasileira, com um público estimado em 30 mil pessoas diariamente. A exposição teve início no dia 6 e vai até 22 de janeiro, e contará com a presença do artista plástico em datas a serem divulgadas na página oficial no Facebook.

Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, Francisco Stein transforma mapas em verdadeiras obras de arte feitas à mão. Graças à sua paixão por História e Geografia, Francisco é referência na modalidade e leva cerca de 300 horas para compor cada desenho. Toda obra é digitalizada e impressa em papel poliéster, o mesmo usado na produção do original, tendo como resultado uma tela em fine arte com poucas diferenças de nuances de cores em relação a ele.

No curso de Projetos Mecânicos, no qual tem formação, Francisco adquiriu conhecimento e habilidade para trabalhar com pranchetas, nanquim, papéis vegetal e poliéster, fundamentais para o que seria sua futura profissão: artista.

Ministrou aulas de História por dois anos em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, em meados de 1989. Foi nessa época que Francisco teve um choque: ao pedir que um aluno do Ensino Médio apontasse a Grécia no mapa-múndi, teve como resposta as Ilhas Malvinas. Isso bastou para que o professor passasse a rabiscar rascunhos da localização cartográfica onde fatos históricos aconteceram. A iniciativa de Francisco culminou na evidente melhora do desempenho e interesse dos alunos pela disciplina. Depois de dois anos e meio lecionando, o artista passou a desenhar mapas como hobby, sempre tendo a música clássica como companheira nos momentos de trabalho e inspiração.

No final de 2006, desenhar deixou de ser o passa tempo de Francisco e tornou-se seu ofício mais adorado. Atualmente, ele conta com cerca de 3 mil mapas catalogados, além de participar de exposições e promover palestras temáticas em escolas e eventos corporativos.

O Espaço Cultural Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, 2073, São Paulo. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 22h. A exposição segue até o dia 22 de janeiro e a entrada é franca.

 


 

 

  

 

 

 

 

 


 

 

 

Voltar
Francisco José Ferreira ME - CNPJ: 26.249.347/0001-66
Stein Mapas 2018 - Todos os direitos reservados